GWS Logomarca CM Poxoreu Plus

Horário de Expediente: das 12:00h as 18:00h

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 69

Quarta, 17 Maio 2017 14:18

Maior evento político do mundo tem início com assinaturas de cooperações e parcerias

Publicado por:

Assinaturas de termos de cooperações e de parcerias ocorreram no início das atividades da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios desta terça-feira, 16 de maio. Para viabilizar melhorias nas administrações locais, a Confederação Nacional Municípios (CNM) busca levar aos Municípios brasileiros os benefícios dessas ações conjuntas.

Na oportunidade, houve a assinatura de termo de cooperação técnica entre a CNM e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento tecnológico nos Municípios brasileiros. Também foi feita parceria com a Caixa Econômica Federal para a promoção de melhorias aos entes locais, bem como o desenvolvimento da administração pública.

A entidade municipalista também firmou acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif, destacou o papel da Confederação e a importância da parceria com a entidade para alavancar o desenvolvimento dos municípios, durante abertura do evento.

Atualmente, as micro e pequenas empresas são responsável por 57% dos empregos gerados, e estão presentes em todos os municípios brasileiros. Ainda durante sua participação na XX Marcha, Afif salientou destacou: “a nossa luta e aproximar o Brasil real do Brasil legal”. Isso, conforme apontou o presidente, de ser construído a partir da base municipal.

Logo, é necessário está muito perto da CNM em parceria e programas, concluiu Afif. “Estamos ao lado de todos vocês nessa grande luta pela descentralização. Estamos ajudando a comunidade a se organizar. Não existe governo ruim para povo organizado. E esse o papel que o do Sebrae”.

Fonte: Agência CNM

Pesquisar Conteúdo